segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enfrentando os fatos como não queremos.


Por que não é como queremos?

Seja feita a sua vontade - esta frase não é tão fácil na prática como na oração deixada por nosso Senhor Jesus Cristo. Trata-se de um desafio que todos enfrentamos por termos sentimentos, esperanças, sonhos, desejos, e lutas ao longo da vida.

Viveremos batalhas que vão parecer sem sentido, mas não são. Haverão sofrimentos na jornada, que não entenderemos de imediato. Precisamos lembrar constantemente que a visão do Pai é maior que a nossa e que ele sabe o que está fazendo. 

Uma forma para vencer essa provação, é tão imediatamente quanto os furacões se apresentarem, acalmar-se, orar e limpar a mente. Primeiro é preciso recuperar o controle de nossas emoções, e então a paz virá aos poucos. Só então, poderemos achar um meio de suportar ou resolver os problemas fortes e inesperados.


D&C 68: 6  Portanto tende bom ânimo e não atemais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei.

PS- Eu sei que é um princípio que vai ser difícil de se executar nas primeiras vezes que se tenta, mas eu não tenho dúvida alguma que quem continuar tentando vai conseguir no tempo certo e na hora certa. Quem tem paz, tem o controle de si mesmo e quem controla a si mesmo tem mais chances de controlar o que o cerca. Nunca podemos esquecer também que o Senhor Jesus estará sempre ao nosso lado durante a jornada




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto sobre o Sucesso

Conto: A Águia e os passarinhos - por Pablo Cuñado Uma águia estava num voo baixo num certo dia, quando encontrou com alguns passarinh...