sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Conto sobre o Sucesso

Conto: A Águia e os passarinhos - por Pablo Cuñado

Uma águia estava num voo baixo num certo dia, quando encontrou com alguns passarinhos e eles a elogiaram e disseram que suas habilidades eram incomparáveis. Isso mexeu com o orgulho do pássaro que começou a rebaixar seus padrões para poder continuar a receber os elogios e interagir com os novos amigos. 

Com passar do tempo, reduziu sua velocidade de 200 km por hora para 50, sua altitude caiu de 9 mil metros para apenas 3 mil metros e tudo isso para poder continuar a alimentar seu orgulho. A comida da soberana dos ares também foi alterada, pois ao invés de caçar ratos ou pequenos animais começou a alimentar-se com insetos de todos tipos. 

Mesmo com os padrões muito rebaixados, a águia continuava a se destacar naquele meio e a ser muito elogiada, pois suas habilidades superavam facilmente as dos passarinhos. O problema foi que com o passar do tempo sua saúde tornou-se degradada, as penas ficaram sujas e caiam a todo instante, as asas cada vez mais fracas e até seu bico e garras já não era tão bons quanto antes. 

Diante dessa situação decidiu buscar conselho e auxílio médico com a coruja, que era tida como sábia e médica entre o pássaros. Ao se encontrar diante de sua possível curandeira narrou-lhe toda sua mudança de hábitos, os problemas aparentes e após alguns minutos de silêncio a coruja deu lhe a receita:

- A partir de hoje, passe a voar 10.000 metros de altura, amplie sua velocidade para 300 km por hora, volta a caçar, porém somente os animais silvestres mais rápidos, e principalmente seja um bom exemplo para seus amigos passarinhos inspirando-os a alçar voos mais altos - instruiu a coruja. 

A águia, pensou que certamente morreria ao tentar fazer tudo isso, pois como alguém poderia dar uma receita insana dessas, no entanto, algo em seu interior lhe fazia saber que era o que tinha de ser feito. Depois de muito esforço, sacrifício e dor, a rainha dos ares não estava apenas curada, mas mais forte do que antes e decidiu prestar seu agradecimento a sábia coruja.
-
Ao chegar na casa da coruja, encontrou apenas um bilhete que dizia: - Você foi criada para ser uma águia, voe  mais alto e mais rápido a cada dia buscando sempre o melhor. Se você permitir que o orgulho te faça rebaixar seus padrões para ser aceita, certamente adoecerá e definhará pois não alcançará o mais alto céu que lhe foi preparado como recompensa - com amor, sua amiga coruja.


Conclusão: somos filhos de um Pai Celestial, que nos ama, e nos criou para alcançarmos grandes objetivos eternos nesta vida mortal em todas as esferas e aspectos. Não rebaixe seus padrões para agradar os outros, nem se desvie dos seus objetivos em busca de um caminho mais fácil, pois são as provações que nos fortalecem e nos permitem voar mais alto se mantivermos nosso foco e boa atitude.  
 
Obs: Elaborei esta pequena história quando pensava sobre como rebaixamos nossos padrões e hábitos querendo ser menos do que realmente somos para fugir dos desafios. Realmente acredito que podemos sempre ser melhores se estivermos dispostos a pagar o preço por padrões mais elevados de conduta, estudo, superação, etc.


Um comentário:

Conto sobre o Sucesso

Conto: A Águia e os passarinhos - por Pablo Cuñado Uma águia estava num voo baixo num certo dia, quando encontrou com alguns passarinh...