Começar a incentivar depende de nossas escolhas
As vezes precisamos de uma "forcinha" e em outras situações é necessário fortalecer os que estão a nossa volta. Motivar é mais do que usar boas palavras, é usar o coração e a alma pra encorajar os outros a superar seus obstáculos e continuar a jornada.
Cada pessoa tem um jeito diferente pra fazer isso: um sorriso pela manhã durante um estudo, um abraço amigo, uma escritura, uma música, um provérbio, etc... . A criatividade junto da ação e intenção produz os resultados, a amizade por sua vez, solidifica esse incentivo.
Observe as pequenas coisas que animam aqueles a sua volta, faça conforme as suas possibilidades, então você sentirá, em pouco tempo, a alegria de se levantar o ânimo dos outros. Da mesma forma, também aprenderá a se levantar mais rápido durante as tribulações da vida.
1º Néfi 4: 2 Subamos, portanto; sejamos afortes como bMoisés; porque ele por certo falou às águas do cMar Vermelho e elas dividiram-se para um e outro lado; e nossos pais saíram do cativeiro passando sobre terra seca; e foram seguidos pelos exércitos de Faraó, que se afogaram nas águas do Mar Vermelho.
PS- Reconhecer as pessoas que nos motivam, também é algo muito especial, podemos fazer isso na oração diária, nos emails, nas pequenas conversas do dia a dia. Lembrando que ainda assim, amor é um princípio infinito, não precisa de reconhecimento para existir, portanto não desanime se não reconhecerem, pois o Senhor sabe de teus esforços e vale a pena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário