O que você faz com o que ganha da vida?
A caixa surpresa é como nossa jornada: não sabemos o que tem dentro, mas escolhemos como reagir e o que fazer com isso. Dificilmente tudo acontece como esperamos ou planejamos. O arbítrio do que fazer com esses presentes determina o rumo de nossa vida.
Em certas ocasíões haverão bombas na caixa, em outras: espinhos ou ainda doces e flores. Entretanto, seja o que estiver não deixa de ser um presente. Deus, nosso Pai Celeste, permite que eles cheguem até nós, por razões que só ele conhece e que são para o nosso bem.
Eu sei que é muito mais fácil confiar no Pai, quando apenas coisas agradáveis são enviadas para nós, mas as duas situações são importantes: provação e alegria. Como usar esse presente para mudar nossas vidas, é algo que só se descobre sozinho depois de pensar, orar, agir e tentar novamente.
D&C 93:28 Aquele que aguarda seus mandamentos recebe verdade e bluz, até ser glorificado na verdade e cconhecer todas as coisas.
PS- Há épocas onde situações ruins podem se tornar oportunidades fantásticas se pudermos usar isso da forma correta. Para controlar as circunstâncias a sua volta, é preciso controlar a si, para assim obter domínio sobre os próprios problemas. Eles podem ser um trampolim para a vitória quando menos se espera. Difícil é acreditar que isso possa acontecer sem ação, esperança e paciência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário