domingo, 9 de outubro de 2011

Decepção: o que fazer?


As vezes nos sentimos palhaços...

Não se preocupe, é normal se sentir mal quando alguém não faz o que esperamos, ou quando não fazemos o que os outros esperavam de nós. Lidar com a decepção é um desafio, não importa em qual posição esteja, ou qual personagem seja no teatro da vida. Alguns conselhos pros dois lados.

Se você decepcionou alguém....

Cada caso na vida é diferente, mas geralmente, as pessoas te enxergam de um jeito que você nem sempre é, ou aumentam alguns atributos seus, é difícil se prevenir contra esses casos. O jeito é ser sincero, dizer que sente muito, e tentar ajudar a pessoa a enxergar a realidade. Normalmente não há porque carregar culpa, converse deixe tudo claro, e saia com sua consciência limpa. 

Não se culpe pelos outros acreditarem em você, ou por dizer "eu te amo", ou por sonhar com coisas maiores. A vida é assim, acontece, nem sempre dá certo, não importa o que você faça isso vai acontecer. A melhor dica é se esforçar pra deixar tudo claro, mas se você explicou e a pessoa não entendeu, não há o que fazer, fique tranquilo você fez sua parte.

Se você foi decepcionado. 

Não deixe de confiar, acreditar ou amar as pessoas, coisas ruins acontecem, as vezes há situações que fazem as pessoas mudarem, tudo muda nessa vida, e todos (ou pelo menos boa parte) estão se esforçando pra ser melhores, e você é um deles, nossas imperfeições também afetam a forma como vemos as pessoas. 

Guardar rancor, gritar, dizer coisas ruins no geral à um gênero, algo do tipo "homens não prestam", "mulheres não prestam", "esse tipo de pessoa é sempre ruim". Definitivamente esse tipo de comportamento não vai resolver sua vida, trazer volta sua felicidade, muito menos alívio. 

Sofra o que tiver que sofrer, resguarde um tempo pra você e tente denovo. Seja na sua carreira, nos seus relacionamentos pessoais, seus estudos, ou qualquer coisa que o tenha decepcionado. Lembre-se que se você não se deixar destruir ou amargar, essa experiência te torna-rá mais sábio e maduro, e então estará mais próximo da felicidade do que imaginas.


PS- Lembre-se que você independente de sua posição numa situação dessas você não foi bobo, e tudo que você faz vale a pena. Eu sei que na prática essas palavras são muito mais difíceis, sou alguém que também passou por isso várias vezes, mas eu testifico que o tempo realmente funciona. O senhor sabe o que faz, nunca deixe de confiar nele. Perdoe e livre-se de qualquer dor ou rancor, ore de preferência, e viva livre de pesares, a vida mortal é muito curta pra gastar com ressentimentos.


Alma 36: 3 E agora, ó Helamã, meu filho, eis que estás na juventude; peço-te, portanto, que ouças minhas palavras e aprendas de mim; porque sei que aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas atribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão belevados no último dia.

PS2- Eu espero que tenha sido de proveito pra ajudar todos que passam por isso todos os dias, se houver qualquer outra sugestão é sempre bem vinda para ser colocada no blog





Um comentário:

  1. O ser humano se torna tolo ao agarra-se a um ideal. Sua natureza os faz transbordar de tal paixão que até o mais sábio deles permanecerá sego diante dos erros e conselhos de outros. Porém, essa paixão que o faz lutar e acreditar veemente no ideal desejado é a tolice mais nobre. O erro de fantasiar o caminho, a pessoa ou o objeto ensinou o tolo homem a usar o fogo, escrever as mais belas peças do teatro ao cinema e também trouxe as maquinas. Tolo homem que sofre por amor pelo que não existe, mal sabe ele do nobre amadurecimento que advém da decepção.

    ResponderExcluir

Conto sobre o Sucesso

Conto: A Águia e os passarinhos - por Pablo Cuñado Uma águia estava num voo baixo num certo dia, quando encontrou com alguns passarinh...